Na tarde desta terça-feira (08/02) foi realizada na EMEF - José Theobaldo Utzig, roda de bate-papo com a socialização do conteúdo do livreto "Do palco à plateia: o ato de ver, apreciar e produzir o espetáculo cênico". Participaram do bate-papo a equipe pedagógica e as professoras de artes das escolas municipais de Pinhalzinho, que posteriormente replicarão o conteúdo aos alunos.
O projeto tem o objetivo de contribuir com a formação de plateia para apresentações culturais no município de Pinhalzinho.
O livreto produzido será distribuído gratuitamente nas escolas municipais, atendendo especialmente crianças entre 12 e 16 anos de idade, facilitando e mediando o acesso aos bens simbólicos e culturais.
Agradecimentos a colaboração da Secretaria Municipal de Educação de Pinhalzinho, especialmente ao Secretário Fabrício e a Diretora de Ensino Diana Cristina dos Santos, ao Diretor de Cultura Marcos Bettú, a equipe Catavento - Gestão e Produção Cultural e todos os apoiadores.
Este projeto foi viabilizado pela Lei Municipal de Incentivo ao Esporte e à Cultura e contemplado no Edital Municipal de Fomento à Cultura/Esporte do município de Pinhalzinho – 2021.